Futebol

Jovem torcedor recusa convite de Cristiano Ronaldo após ter celular quebrado

Fã do Everton não aceitou chamado para visita ao Old Trafford

Jovem Jake Harding foi ao jogo entre Everton e Manchester United com sua mãe, Sarah Kelly
Jovem Jake Harding foi ao jogo entre Everton e Manchester United com sua mãe, Sarah Kelly |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Um convite do astro Cristiano Ronaldo para conhecer o Old Trafford, estádio do Manchester United, pode ser irrecusável para muitos fãs de futebol. Mas não para Jake Harding, torcedor do Everton, de apenas 14 anos de idade. 

O chamado aconteceu no último sábado (9) em forma de pedido de desculpas. Irritado após a derrota por 1 a 0 na partida entre os clubes, realizada no Goodson Park e válida pela Premier League, CR7 deu um tapa no celular de Jake na saída do gramado.

Cristiano pediu desculpas publicamente e admitiu o erro, afirmando que os atletas precisam "dar exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo". No entanto, Sarah Kelly, mãe do jovem Jake, não gostou da forma com a qual o craque lidou com o acontecido.

"Só porque ele é o Cristiano Ronaldo? Por que faríamos isso? Agiu como se devêssemos um favor a ele, mas sinto muito, não devemos. Recusamos gentilmente a oferta de ir para o United porque Jake não quer ir para lá e não quer ver Ronaldo", disse em entrevista à Sky Sports.

Para ela, a reação tardia mostra que o pedido de desculpas pode não ser verdadeiro.

"Por que eu deveria viajar para o Old Trafford? Por que um blue quer ir visitar um red (referência às cores das equipes envolvidas). Se ele fosse genuíno, acho que deveria ter se virado no momento do incidente, pegado o telefone de Jake e pedido desculpas", concluiu Sarah.

Entenda o caso

A agressão aconteceu depois da vitória do Everton sobre Manchester United por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo descontou sua irritação no jovem de 14 anos que para deixar a situação ainda mais delicada, tem autismo.

Com o resultado entre as equipes, o Manchester United estacionou na sétima posição, com 51 pontos, a seis rodadas do fim do Campeonato Inglês. Já o Everton, com o gol marcado por Gordon após boa jogada do brasileiro Richarlison, ganhou fôlego na briga contra o descenso e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento.

< Polo Cederj São Gonçalo abre mais de 400 vagas para cursos de graduação Caso Flordelis: delegada é a primeira testemunha a falar <